Especulação leva INAE a apreender 200 sacos de cimento em Xai-Xai

 

A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), em Gaza, apreendeu, esta terça-feira, mais de cinco toneladas de cimento de construção civil que estava a ser vendido a preços especulativos na cidade de Xai-Xai e em inadequadas condições de conservação.

Segundo o delgado da INAE, em Gaza, Gabriel Chongo, neste momento decorre o processo de tramitação legal para a responsabilização do infractor com vista a desencorajar os demais operadores deste ramo a praticarem preços especulativos na venda de materiais de construção civil.

“ Cativamos numa unidade económica 210 sacos de cimento que entravam a ser vendidos em local impróprio e sem a devida licença. O proprietário evocou outros motivos para não ter a licença em sua posse mas nós esperamos que nos traga as devidas licenças para a INAE iniciar o processo de tramitação legal de todos os procedimentos. Continuamos no terreno junto com a Polícia da República de Moçambique (PRM), com a Polícia municipal e outras forças vivas “, frisou. (RM)

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content