Ex Black Bulls Zacarias e Dércio já espalham seu perfume em Portugal

 

Zacarias Nharrave e Dercio Mambero são dois jovens moçambicanos que embarcaram, no ano passado, a Portugal na ânsia de realizar o sonho de se tornarem jogadores profissionais.

Depois de seis meses no Amora Futebol Clube sem jogar, devido a processos burocráticos ligados à documentação, Zacarias e Dercio mudaram-se recentemente para Leiria, concretamente na cidade de Santarém, para reforçar a equipa de Juniores do Atletico Clube Alcanenense, uma equipa que actua no campeonato nacional da segunda divisão dos juniores.

Embora a data vai ser memorável, a estreia dos dois jovens moçambicanos não foi como o expectável, tal como aponta Zacarias, por terem consentido uma derrota por 3-0 diante do SU Sintrense.

“Há seis meses que esperava por este momento. Poder jogar cá em Portugal, afinal de contas não vim cá a turismo, vim sim para realizar o sonho de ser um jogador Professional. Perdemos o jogo sim e isso pesa – nos muito, como equipa, mas, a nível individual, estou feliz porque já estou a competir”, disse Zacarias Nharrave, sublinhando que a equipa esteve bem em campo e que só faltaram os golos.

Com passagens pela selecção nacional de sub17, em 2017, Dercio Mambero diz que a sua estreia pelo Alcanenense acaba por pesar devido a derrota.

“Esta foi uma estreia que eu já esperava há quase meio ano. Foi emocionante ter estado em campo, mas, não foi a estreia que esperávamos. Queríamos ter ganho este jogo para ser uma estreia excepcional”, sublinhou Dércio.

Num outro desenvolvimento, os dois jogadores moçambicanos falaram do significado da sua estreia e dos seus anseios de hoje em diante.

“Agora queremos nos focar no trabalho para podermos evoluir na nossa carreira. O Dercio já tem uma passagem pelos sub 17 e eu não e quero poder representar os Sub20 num futuro breve e, mais para frente, quem sabe, possa representar a selecção nacional”, disse Zacarias.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content