Ex-deputado do MDM filia-se a Nova Democracia em Nampula

Trata-se de Rachade Carvalho, ex-deputado da Assembleia da República pela Bancada Parlamentar do MDM, que, segundo o jornal Ikweli, assumiu publicamente a sua aderência ao partido Nova Democracia.
Ao Ikweli, explicou que saiu do MDM por considerar ser um partido em risco extinção, enquanto o país ainda precisa de uma oposição forte. “Não temos, neste momento, uma oposição forte, uma vez que todas aquelas que nós esperávamos já murcharam. Portanto, estamos numa situação em que quando tu segues uma estrada, mas sentes que ela está a terminar, mas o teu objectivo ainda não foi alcançado, então tens de mudar de rumo para encontrar outra estrada que te possa levar ao destino”, explicou.
Rachade Carvalho chegou a assumir o cargo de delegado provincial do MDM em Nampula, incluindo no momento em que o partido conseguiu eleger Mahamudo Amurane à Presidência do Município de Nampula em 2013. No entanto, garantiu que na Nova Democracia, apesar de ter responsabilidades na organização do primeiro congresso do partido, a ter lugar naquela província em 2022, não ocupa a função de delegado.
“Eu não sou delegado, mas sim fui encarregue a organizar o processo todo a nível da província de Nampula. É importante salientar que ainda não temos delegado na província”.
Na entrevista concedida ao Ikweli, disse qie para às próximas eleições, o partido pretende conquistar todos os municípios que estão sob a gestão da FRELIMO e da RENAMO, bem como eleger o seu líder a Presidente da República. “Não estamos a entrar para brincadeiras, estamos a entrar para limpar o país. Todos os partidos, como sabe, cobiçam Nampula e nós estamos a dizer que não, o melhor partido para Nampula é a Nova Democracia”, afirmou.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content