Ferroviário de Maputo procura hoje 3ª vitória no Basquetebol África League

A equipa sénior masculina de basquetebol do Ferroviário de Maputo, somou, Ontem, a sua segunda vitória consecutiva no Basquetebol África Ligue, ao cilindrar a formação do Lions Club da Namíbia, por expressivos 102 a 60 pontos. Na primeira jornada derrotou a formação dos Dolphins do Botswana, por 94-64. Entretanto, hoje, quinta-feira, quando forem 13 horas procura a sua terceira vitória, diante dos Mercenaries Basquetebol do Zimbabwe.

Texto: Redacção

Na quadra as locomotivas da capital, terão pela frente um adversário com orgulho ferido, depois de ter sofrido uma apertada derrota na tarde de ontem (80-74), frente a Universities of Zâmbia Pearces, que também tem duas vitórias, em igual número de jogos realizados, nesta fase de apuramento.

Esta prova é organizada conjuntamente pela FIBA e NBA e o desafio de ontem, entre os Dolphins do Botswana e o Ferroviário de Maputo teve lugar no Wembley Arena, em Joanesburgo, cidade da África do Sul.

De referir que as duas primeiras equipas na tabela classificativa irão fazer parte da elite dos 16 clubes, que vão disputar a Liga Africana de Basquetebol, onde o vencedor será premiado com uma valor em dinheiro, equivalente a 100 mil dólares norte-americanos.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content