Filipe Nyusi começa nomeações com “peixe miúdo”

 

O Presidente da República, Filipe Nyusi já começou a montar a sua equipa, e diga-se, começou do peixe-pequeno. Nyusi nomeou, hoje, através de um Despacho Presidencial, Manuel José Gonçalves para o cargo de Chefe do Protocolo do Estado e Renízia Cristina Francisco Cakhongue para o cargo de Directora do Gabinete da Presidência da República, lê-se no comunicado enviado a nossa redacção.

Texto: Dossiers & Factos

Depois da polvorosa da sua investidura e da natural pressão que poderá estar por detrás da montagem da sua equipa governamental, Filipe Nyusi escolheu a manhã desta quinta-feira para jogar Golfe na companhia da Presidente do Conselho Constitucional e alguns antigos membros do seu Governo.

O momento serviu para fazer o lançamento do torneio presidencial do Golfe que decorre em Maputo com participação de jogadores provenientes de vários países do mundo. Nyusi assumiu que o momento serviu para descontrair e inspirar-se para a missão que se segue.

Mas esta é igualmente uma oportunidade para massificar  a prática do Golfe no país e do desporto no geral.

E quando se pensava que o dia iria terminar so com tacadas de golfe, eis que surpreende a todos com as primeiras nomeações, mas preferiu manter ainda o suspense sobre os Ministros do seu governo e os Secretários que representarão o Estado na província.

Refira-se que novo governo será composto por 60 porcento de novos governantes e apenas irão manter 40 porcento dos membros do anterior executivo. Nyusi assegurou que neste mandato poderá apostar fortemente na juventude e no género.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content