Filipe Nyusi já tomou posse para o segundo mandato

 

Filipe Nyusi acaba de tomar posse para o seu segundo mandato como Presidente da República, na sequência da sua reeleição a 15 de Outubro de 2019. Perante a bandeira e outros símbolos do Estado, Filipe Nyusi jurou respeitar e fazer respeitar a Constituição da República. 

Texto: Dossiers & Factos

Filipe Nyusi, chegou à Praça da Independência, quando eram pontualmente 10 horas, fez a sua última revista da guarda de honra, enquanto Presidente da República.

Depois entregou os símbolos de poder aos Juízes do Conselho Constitucional, acto que simboliza o fim do seu manadato.

Em seguida, diante da Presidente do Conselho Constitucional respeitar e fazer respeitar a Constituição da República e outros símbolos do Estado.

Numa cerimonia que contou com a presença de chefes de Estados de vários países vizinhos e amigos de Moçambique, o Nyusi leu e assinou a declaração de compromisso de honra, jurando servir o país com dedicação sem exclusão.

Após a leitura, o Conselho Constitucional entregou ao Presidente os símbolos de poder, nomeadamente Constituição da República, Bandeira Nacional, Emblema da Republica, Pavilhão Residencial e o Martelo

Dentro de instantes irá proferir o seu discurso inaugural como Presidente da República, um sermão esperado com muita expectativa, tendo em conta que em 2015, num dia como este proferiu um discurso bastante inspirador.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content