Filipe Nyusi promete acabar com ataques armados

Neste Domingo o candidato da Frelimo, Filipe Nyusi escalou os distritos de Chiúre e Montepuez, onde para além de prometer melhoria de vias de acesso, transporte, energia eléctrica e criar emprego, prometeu acabar com os homens armados que aterrorizam esta Província, retardando o desenvolvimento.

Texto: Lídia Cossa, Cabo Delgado

“A Frelimo não promete, a Frelimo faz” foi assim que Filipe Nyusi dirigiu se a população dos dois distritos.

Nyusi recordou que o durante o mandato passado houve muitos problemas que colocaram em risco o desenvolvimento do país, mas por ter um povo resiliente conseguiu superar.

O corte de ajuda externa, a seca causando a fraca produção, foram os pontos levantados por Nyusi como tendo atrapalhado o desenvolvimento.

“O país passou pela seca e mesmo assim se superou, houve corte de ajuda externa, mas nos superamos também porque não podemos viver dependentes, o nosso país tem potencial e esta Província esta nessa lista por isso vamos trabalhar para isso”, disse.

Quanto aos homens armados, Filipe Nyusi garantiu que o Governo vai colocar fim aquele terrorismo porque retarda o desenvolvimento. “Já estamos a trabalhar, não podemos permitir que haja mais guerra, agora que já alcançamos a paz, temos que procurar mantê lá”.

A Frelimo fez 150 salas de aulas no distrito de Montepuez nos últimos cinco anos.

Para o desenvolvimento de Montepuez e toda Província de Cabo Delgado depende da Frelim. “Se não votarem não vai acontecer nada, os outros não vão dar continuidade aos meus projectos, por isso devem confiar na Frelimo”.

O candidato da Frelimo, disse que não se pode ficar a reclamar que a vida é cara em Moçambique, sendo que o que resolve é trabalho ao invés de reclamar deve se preocupar em criar emprego.

“Para não haver guerra deve se pensar em paz, procurar manter a paz para sempre. Para melhorar a vida deve procurar trabalho e não viver a reclamar. Quem nunca fez nada, acha que pode fazer tudo ao mesmo tempo, mas nós que estamos no terreno percebemos as coisas”.

Neste domingo Filipe Nyusi trabalhou nos distritos de Chiúre, Namuno e Montepuez.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content