Filipe Nyusi quer bravura e regeneração nas FADM

Falando nesta quinta-feira na cidade de Nampula, o Presidente da República, Filipe Nyusi exaltou a bravura das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e desafiou as lideranças para investirem na regeneração e modernização de modo a melhor responder aos desafios actuais.
“As Forças Armadas de Defesa de Moçambique devem prosseguir com a regeneração e refrescamento em pessoal, tácticas e técnicas modernas, assim como em meios combativos que elevem a sua capacidade de resposta a todas as ameaças internas e externas, reais e potenciais a segurança nacional.”, referiu.
Nyusi reconheceu o esforço e dedicação das Forças Armadas na pacificação do país e destacou os avanços que estão sendo conseguidos no Teatro Operacional Norte.
“Em nome dos moçambicanos exprimo, igualmente, o nosso reconhecimento a estes valentes combatentes, as Forças Armadas de Defesa de Moçambique, as Forças de Defesa e Segurança no seu todo, pelos resultados francamente positivos que vão obtendo, repelindo os terrroristas de todos os locais que ocupavam ou exerciam influência em Cabo Delgado.”.
Filipe Nyusi falava a margem de uma cerimónia com oficiais das FADM no âmbito da celebração do dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique qie se assinala no dia 25 de setembro.

Mais  Destaques

error: Conteudo protegido!!
Scroll to top
Skip to content