“Foi um momento de inspiração” – Witi sobre o golo de empate

 

O internacional moçambicano, Witiness Quembo, ou simplesmente Witi, fala em momento de inspiração no portentoso remate que resultou no golo do empate no duelo lusófono que colocou frente a frente as selecções de Cabo Verde e Moçambique.

“O Mister tem nos encorajado muito a aplicarmos o nosso potencial individual para o bem do grupo e foi exactamente o que aconteceu naquele momento. Foi um momento de inspiração e que com a ajuda de Deus consegui fazer o golo de empate que nos permite sair daqui com um ponto”, disse.

Chamado a fazer uma analise do estado de espírito da equipa, tomando em consideração o falhanço, por um triz, da última edição do CAN realizado no Egipto, Witi, que agora se encontra ao serviço do Clube de Desportos Nacional da Madeira, em Portugal, disse que os erros cometidos no jogos de qualificação passada servirão de lição para o grupo e que neste momento se encontram melhor preparados para, sobretudo, não cometer mesmos erros.

” Infelizmente, não conseguimos qualificar para o CAN passado. Mas agora estamos muito focados e já sabemos em que ponto falhamos e pretendemos corrigir esses erros. Acho que o último CAN que falhamos serviu de um aprendizado e nos preparou mentalmente para encararmos a edição do CAN que vem agora e sinto que estamos preparados”, concluiu.

Recorde-se que Moçambique venceu o Ruanda em Maputo, em pleno Estádio do Zimpeto, com golos de Mexer, na cobrança de uma grande penalidade, e de Telinho, depois de um cruzamento de Witi. Redacção

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content