Fórum denuncia aumento de casos de violência contra a mulher

 

O Fórum Mulher denuncia o aumento de casos de violência contra a mulher e pede o fim da instabilidade nas regiões Centro e Norte do país. Esta semana será realizada uma marcha para exigir ao Governo acções concretas para o fim da violência contra a mulher.

O assassinato macabro e chocante da jovem Michele Minete de 18 anos de idade, que morreu depois de ter sido catanada pelo namorado no mês passado, mostra o quão é alarmante a situação de violência contra a mulher em Moçambique.

Estima-se que nos últimos anos 120.872 casos de violência contra mulher foram registados em todo o país, sendo a sua maioria casos de assassinato de mulheres pelos seus parceiros. E para dizer basta as agressões, aos abusos sexuais e assassinatos contra as mulheres e raparigas, as organizações vão sair à rua.

A insegurança e instabilidade que se vive em Cabo Delgado e algumas regiões da província de Sofala e Manica, também estão na lista de preocupações, uma vez que entendem ser um fenómeno que afecta mais as mulheres e raparigas. O Pais

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content