Frelimo vai se responsabilizar com a tragédia de Nampula

O candidato da Frelimo, Filipe Nyusi por causa da tragédia que aconteceu no Clube Ferroviário de Nampula que atingiu 85 pessoas, das quais 10 morreram e oito continuam internadas, disse que pelo menos no dia de hoje,  quinta – feira a campanha eleitoral do partido não será orientada através de um showmício em memória das vítimas da tragédia.

A tragédia resultou pelo facto de os seguranças que se encontravam no local não terem aberto todos portões e na tentativa de saída num dos portões, as pessoas se apertaram gerando uma confusão que culminou em morte de pelo menos 10 pessoas. Para além das vitimas mortais, houve 85 pessoas feridas, porem a maior parte já teve alta, restando apenas oito no Hospital Central de Nampula.

Nyusi fez saber que o Secretario Geral da Frelimo Roque Silva está neste momento na Província de Nampula para fazer o acompanhamento direto as familias, e apurar as causas do incidente.

“A Frelimo vai apoiar todas famílias, e estamos todos de luto, a partir de hoje não haverá mais momentos culturais no nosso trabalho, haverá todo o apoio necessário, nenhuma familia sera abandonada”, disse.

As autoridades policiais de Nampula estão neste momento a trabalhar de modo a apurar as causas do incidente.

Na ocasião Filipe Nyusi pediu um minuto de silêncio em memória das vitimas daquela triste tragédia. 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content