Galiza Matos Júnior declara guerra contra a corrupção e favorecimento ilícito em Vilankulo

 

O recém nomeado administrador do distrito de Vilankulo, no norte da província de Inhambane, Edmundo Galiza Matos Júnior, advertiu aos funcionários do governo daquele ponto do país a enveredarem pela honestidade e transparência no exercício das suas funções.

O apelo foi lançado, esta Quarta-feira, 15 de Julho, num encontro que Galiza Matos Júnior manteve com Técnicos de Planificação e das Unidades Gestoras e Executoras de Aquisições (UGEA) do Distrito de Vilankulo. Recorde-se que as UGEAS tem sido apontadas como sendo antro da corrupção.

Na ocasião, o administrador de Vilankulo lançou um vigoroso apelo para que ninguém se aproprie indevidamente de recursos do Estado ou se envolva em esquemas de corrupção ou “lobbies” para ganhar dinheiro.

A reunião serviu igualmente para o conhecimento das dificuldades encaradas pelos técnicos, da necessidade destes saírem para os Postos Administrativos e Localidades com a finalidade de apurar os números que reportam nos relatórios.

Aqueles quadros, solicitaram ao Administrador que sejam formados em  matérias jurídico-legais, temas relacionados com a monitoria e planificação, Programa Quinquenal, Planos Econômicos e Sociais, Orçamento do Estado, Ética e Deontologia Profissional. Solicitaram igualmente meios de transporte para a monitoria da actividade governativa no distrito. AG

 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content