Gaza terá Centro de Conferências da Frelimo até 2024

 

O primeiro secretário da Frelimo ao nível da Província de Gaza, Daniel Matavel, procedeu, na manhã desta sexta-feira, 17, o lançamento da primeira pedra para a construção de um Centro de Conferências do Partido Frelimo na Cidade de Xai-Xai, Província de Gaza.

O acto foi testemunhado pelo Presidente Honorário daquela formação política, Joaquim Chissano, membros do Conselho Municipal, líderes comunitários e membros do partido Frelimo.

A infra-estrutura será executada em fases, sendo que a primeira, que terá duração de quatro anos, compreende a construção da sala de conferências e três casas protocolares.

Espera-se que o Centro tenha locais de lazer, parque de estacionamento e outros compartimentos. O edifício está orçado em 150 milhões de dólares e será construído numa área de 10 hectares.

O Secretário da Frelimo na Província de Gaza, Daniel Matável disse que o Centro vem realizar mais um sonho que há muito era almejado. Explicou que para além de servir para a realização de eventos do Estado, servirá também como fonte de renda para aquela província.

“O nosso desejo é que se realize o décimo segundo congresso do nosso partido, e faremos de tudo parta que esse sonho se torne realidade, cumprindo com os prazos estabelecidos”, disse.

Matável disse igualmente que é também uma forma de enaltecer a província de Gaza que viu vários heróis nascer, “foi em Gaza que nasceu o Presidente da Frelimo, nosso arquitecto Eduardo Mondlane, nasceu o primeiro Presidente de Moçambique independente Samora Machel, nasceu o nosso Presidente Honorário Joaquim Chissano e vários heróis nacionais, por isso, servira para enaltecer a todos eles e também a todo povo moçambicano”.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content