Governador de Maputo oferece material de construção para a Escola Secundária de Magude

 

A Escola Secundária de Magude de somou mais-valia aos esforços em curso visando concluir a construção do muro de vedação, com a entrega, no passado sábado, 05/12/020, pelo governador da província de Maputo, Júlio Parruque de quantidade diversa de material de construção.

O acto de entrega do material ocorreu no átrio do edifício do Governo Distrital de Magude e foi presenciado pelo Administrador Lázaro Mbambamba, pelos membros da comitiva do governador, pelos professores e pelos quadros da Educação a vários níveis.

Recebeu a oferta das mãos do governante o director da Escola Secundária de Magude, Mussagy Jagá.

Com a entrega do material de construção, constituído por blocos e cimento, Parruque junta-se, assim, à iniciativa dos pais e encarregados de educação de Magude, materializada por via do Conselho de Escola, desde Abril do corrente ano.

Na ocasião, o governador apelou à direcção da escola a não ficar à espera apenas do Orçamento do Estado, mas continuar a organizar-se e a estruturar-se da melhor maneira, com vista à conclusão da obra.

Segundo disse, a vedação da Escola Secundária de Magude vai garantir a integridade deste estabelecimento de ensino contra atitudes estranhas ao ambiente escolar, incluindo a prevenção contra a pandemia da Covid-19.

Júlio Parruque fez esta entrega, no segundo e último dia da visita de trabalho a Magude, que tinha como objectivo estruturar o diálogo tripartido no diferendo que não opõe as comunidades à Açucareira de Xinavane.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content