Governo da Província de Maputo e STEMA projectam acções de cooperação

Júlio Parruque, governador da Província de Maputo, recebeu ontem, 14 de Outubro, em seu Gabinete, Arlindo Chilundo, PCA do STEMA – Terminal Graneleiro, localizado na Matola, líder no manuseamento de cereais em Moçambique.

Na ocasião, Parruque saudou a direcção do STEMA, pela recuperação do desempenho, caracterizada pelo manuseio de mais de 192 mil toneladas de cereais, em 2020, quantidade superior a de 2019, que foi de 162 mil.

O governante reiterou que a intervenção desta empresa pública deve contribuir para o controlo do preço da ração animal, do pão e demais farinhas, tendo em conta os produtos manuseados, como é o caso do milho, soja, trigo e arroz.

Por seu turno, Chilundo manifestou interesse em atender a preocupação do dirigente do executivo da Província, de combater as turmas ao ar livre, através da construção de salas de aula, dentro das capacidades possíveis.

Assim, expressou o desejo de as duas entidades unirem-se, na promoção do potencial instalado no STEMA, de modo a captar mais clientes da região austral.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content