Governo quer melhor gestão dos recursos marinhos

 

 

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo lançou esta terça feira em Maputo a segunda edição da Conferência Internacional Crescendo Azul. Tal como explicou, esta segunda edição vai permitir um melhor diálogo para superar os desafios decorrentes das mudanças climáticas.

A segunda edição da Conferência Internacional Crescendo Azul foi lançada num dia em que é celebrado mundialmente o dia dos Oceanos.

A Conferência irá decorrer nos dias 18 e 19 do mes de Novembro próximo, na província de Inhambane, cidade de Vilankulo e visa promover a economia azul através de debates ligados a sustentabilidade dos mares e oceanos.

Segundo a ministra dos Negócios Estrangeiros, face aos desafios decorrentes das mudanças climáticas é dever de todos reforçar a preservação do planeta evitando a destruição, através do uso e gestão sustentável dos recursos naturais.

No âmbito da celebração do dia mundial dos oceanos, a ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Augusta Maita, frisou ser importante a conservação da biodiversidade e ecossistemas marinhos costeiros.

O presidente do município de Maputo, Eneas Comiche garantiu que o município que dirige vai continuar a promover acções com vista a preservar o mar.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content