HCB doa cinco milhões de meticais para as vítimas do terrorismo

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa efectuou na manhã de hoje, 31 de Maio, a entrega simbólica de um cheque no valor de cinco milhões de meticais ao Instituto Nacional de Gestão e Redução do Riscos de Desastres (INGD), em solidariedade para com as vítimas do terrorismo em Cabo delgado. O acto da entrega teve lugar nas instalações do INGD.
Na ocasião, a presidente do INGD, Luísa Maque, realçou a pertinência do gesto como resposta às campanhas de solidariedade que a instituição que dirige tem levado a cabo para minimizar o sofrimento de muitos moçambicanos em situação calamitosa, como é o caso das vítimas dos ataques terroristas no norte de Moçambique.
Explicou que o valor entregue pela HCB irá reduzir significativamente as necessidades do INGD em termos de aquisição de bens para os necessitados. Entretanto, a dirigente lançou um apelo a todos, no sentido de se juntarem à causa. “Voltamos a apelar a todos para que se juntem a esta campanha de apoio aos nossos irmãos vítimas de terrorismo”, apelou.
Por seu turno, o administrador da HCB, Moisés Machava, começou por dirigir uma mensagem de conforto e solidariedade às vítimas da situação difícil que assola Cabo delgado. Explicou que foi por ter consciência do sofrimento daquela população que a HCB “deslocou-se às instalações do INGD para proceder a entrega de um cheque no valor de cinco milhões de meticais”.
O responsável reconheceu que o apoio está longe de satisfazer todas as necessidades da população, mas lançou repto aos demais moçambicanos para que contribuam para devolver a dignidade dos moçambicanos vítimas de terrorismo no norte do país. INGD

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content