III edição do festival de carne de Magude: Diomba diz que edição deste ano irá superar as anteriores

 

O governador da província de Maputo, Raimundo Diomba garantiu que está tudo aposto para a terceira edição do Festival de Carne de Magude, que terá lugar no dia 07 de Dezembro de 2019, no distrito com o mesmo nome. Diomba disse que a terceira edição será diferente das outras porque os produtores estão mais preparados para expor carne de qualidade.

Texto: Lídia Cossa

O distrito de Magude prepara os últimos detalhes para, a 07 de Dezembro próximo, exibir uma das suas principais bandeiras, no que a produção agro-pecuária diz respeito, ou seja carne bovina de alta qualidade.

Para o governante, na verdade o Festival de Carne de Magude é nada menos, nada mais que uma resposta do Governo do Distrito de Magude a um dos principais compromissos do governo de Maputo para garantir a segurança alimentar e melhorar a qualidade de vida dos moçambicanos.

“A terceira edição não será diferente das outras, mas em termos de preparação poderá estar melhor, porque sempre que há festival da carne, os produtores tem a tendência de melhorar e aqueles que não trazem carne de qualidade preocupam-se em melhorar para que das próximas vezes também estejam no topo. Portanto, será diferente nesse aspecto. Estaremos mais preparados para mostrar o melhor da nossa carne”, disse.

Diomba disse que o Festival de carne de Magude é uma forma de incentivar a produção de carne de qualidade e não poderá parar porque foi um desafio feito pelo Chefe do Estado no sentido de cada província mostrar aquilo que são as suas potencialidades.

“Nós produzimos carne e anualmente fazemos de tudo para melhorar em todos os aspectos, os produtores quando são premiados ficam mais motivados e produzem cada vez mais e os que não recebem o prémio fazem todo o esforço para serem reconhecidos das próximas vezes. Portanto, a nossa província está preparada para essa terceira edição que promete muita coisa nova”, explicou.

Refira-se que a terceira edição do festival da carne de Magude foi lançada oficialmente a 31 de Outubro. O evento contou com varias personalidades de renome, entre criadores, feirantes e músicos.

O festival deste ano terá lugar no dia 07 de Dezembro, sob o lema “o verdadeiro sabor está na carne de Magude”, para mais uma vez mostrar aquilo que são as potencialidades do distrito na produção de carnes vermelhas, tendo em conta que o distrito se comprometeu em passar a fornecer carne de melhor qualidade, de modo a contribuir para melhorar a vida dos moçambicanos e reduzir a dependência em relação aos países vizinhos.

O evento é da iniciativa do governo distrital, em parceria com a Bowito Music, Vodacom, FDA, Moz Massai, Sniper Marketing, Higest, Heineken, BCI e Tongaat Hullet.

Refira – se, que este festival que vai para a sua terceira edição e tem como objectivo tornar o distrito de Magude uma referência na produção e processamento de carne dentro da cadeia deste produto, contribuindo para o desenvolvimento de agronegócio.

De lembrar que Magude é o maior produtor de gado bovino a nível da província de Maputo e assume a produção de carnes vermelhas como sua bandeira.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content