INAM alerta a aproximação de mau tempo para Maputo, Gaza e Inhambane

 

Através de uma nota emitida na manhã desta quarta-feira (12), o Instituto Nacional de Meterologia (INAM) alerta para a possibilidade de ocorrência de mau tempo com ventos com rajadas fortes que poderão alcançar 70 quilómetros por hora, a partir das primeiras desta quinta-feira.

O mau tempo vai atingir a cidade de Maputo e os distritos da Matola, Moamba Maracuene, Namaacha, Matuituine e Boane, na província de Maputo. Na província de Inhambane o mau tempo vai atingir os seguintes distritos: Zavala, Inharrime, Homoine, Jangamo, Morrumbene, Massinga, Funhalouro, Vilankulo, Inhassoro, Mabote, Govuro e Cidades de Maxixe e Inhambane.

Ja na província de Gaza, o mau tempo vai atingir Chibuto, Guija, Mabalane, Chicualacuala, Massangena, e Manjacaze Mapai, Bilene, Chokwe e Cidade de Xai-Xai.

O INAM prevê, ainda, tempo frio com temperaturas entre 23 e 26 graus centígrados em toda região sul do país. O Instituto Nacional de Meteorologia, recomenda a tomada de medidas de precaução e segurança face ao risco associado a estes fenómenos. Redacção 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content