INAM alerta para temperaturas altas

 

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a ocorrência de calor intenso, com temperaturas que variam de 37 a 40 graus celsius, esta terça-feira, 20 de Outubro, para alguns distritos das províncias de Maputo, Gaza e Inhambane.

Prevê-se também a possibilidade de ocorrência de aguaceiros ou chuvas moderadas, trovoadas e ventos com rajadas a partir do final do dia de amanhã, nos distritos de Matutuine, Boane, Namaacha, Marracuene, Moamba, Magude, Manhiça, cidades de Maputo e Matola, na província de Maputo. Distritos de Chicualacuala, Chigubo, Mabalane, Chibuto, Massingir, Limpopo, Chonguene, Massangena, Mapai, Guija, Mandlakazi, Bilene, Chokwe, e cidade de Xai-xai na província de Gaza. Distritos de Inharrime, Jangamo, Homoine, Panda, Funhalouro, Inhassouro, Massinga, Morrumbene, Zavala, Mabote e cidade da Maxixe na província de Inhambane.

Para a região centro do país prevê-se a continuação do tempo quente a muito quente, com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros, trovoadas severas e ventos com rajadas locais até dia 21 de Outubro de 2020.

No mar, o vento poderá criar agitação marítima e gerar ondas que podem atingir uma altura de 4.0 metros.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content