INAM alerta sobre a Tempestade Tropical Eloise

 

A tempestade tropical moderada Eloise, já entrou no canal de Moçambique e desloca-se em direcção a província de Sofala, podendo se intensificar e atingir o estagio de Ciclone Tropical de Categoria 3, segundo um comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM).

O INAM prevê que o seu epicentro com ventos de 150 m\h e rajadas até 170 Km\h atinja a costa na região entre os distritos de Muanza e Machanga , nas primeiras horas do dia 23 de Janeiro corrente.

Espera-se chuvas acima de 200 mm\24h com trovoadas, ventos fortes de 150 Km\h e rajadas de 170 Km\h em todos os distritos da província de Sofala, nos distritos de Machaze, Macate, Sussundenga e Mussorize na província de Manica, nos distritos de Govuro, Inhassoro, Vilankulo, Mabote e Arquipelago de Bazaruto na província de Inhambane.

Espera-se ainda chuvas acima de 100 mm\24h acompanhadas de trovoadas nos distritos de Gondola, Vanduzi, Manica, Barue, Macossa, Guro, Tambara e cidade de Chimoio na província de Manica, nos distritos de Chinde, Luabo, Mupeia, Inhassunge, Morrumbala, Nicoadala, e Cidade de Quelimane, na província da Zambezia, nos distritos de Massinga, Mabote e Funhalouro na província de Inhambane e nos distritos de Massangena, Mapai, Chicualacuala e Chigubo na província de Gaza.

Face a ocorrência de trovoadas, chuvas intensas e ventos muito fortes o INAM recomenda a tomada de medidas de precaução e segurança.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content