INGC efectua primeira visita aos comités de gestão de calamidades

A Directora-geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), Luísa Meque, efectuou uma visita ao bairro de Maxaquene “c”, província de Maputo, na tentativa de perceber qual é o nível de preparação do comité local para a época chuvosa que se aproxima.

Texto: Hélio de Carlos

O INGC tem estado a trabalhar no sentido de preparar e melhorar as condições de prevenção da época chuvosa que se aproxima, e reuniu-se com o comité de gestão de calamidades no bairro Maxaquene “c”, para saber em que nível de preparo se encontra, de modo a que o INGC possa prestar o devido apoio da melhor maneira.

Meque orientou os membros do comité para que se prepararem, visto que aquele é um dos comités com mais trabalho por realizar no combate às calamidades, por se tratar de uma zona de risco.

“Neste trabalho realizado a nível do campo, conseguimos perceber que estes comités eram devidamente esclarecidos daquilo que são as suas funções, eles tem o domínio do que devem fazer, desde os avisos prévios até a avaliação do que aconteceu depois de uma calamidade”, disse Meque.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content