INGC lança campanha de capacitação em matérias de gestão pública em Maputo

 

Foi lançada na manhã desta quarta-feira, 11 de Novembro de 2020, o programa de capacitação do pessoal do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) em Matérias de Gestão Pública, no distrito de Boane, província de Maputo. A capacitação terá duração de três dias.

A capacitação insere-se no âmbito da actualização dos quadros do INGC, das tecnologias que se impõem no conhecimento sobre a nova dinâmica das mudanças climáticas.

“Pretendemos sair daqui todos harmonizados, depois desse passo seguirão as restantes províncias. Como sabem, o INGC está representado em várias regiões e cada região tem a sua especificidade e, provavelmente, a formação que vai se dar na região sul pode não ser a mesma que aqui está a ser apresentada, mas este é o ponto de partida dentro do plano de contingência’’, disse Monteiro.

O INGC, junto ao Governo, tem estado a fazer assistência em bens diversificados, podendo estar presente em todos os sítios onde há deslocados, com maior enfoque para a região norte. ‘‘Estamos agora com cerca de 30 mil deslocados, mas temos estado a assegurar a assistência humanitária nas diferentes vertentes’’.

Na ocasião, o dirigente revelou que, para esta época chuvosa, o Conselho de Ministros aprovou o plano de contingência, mas que trata-se de um documento atípico, pelo facto de incluir também a questão dos deslocados e da COVID-19, daí que o esforço financeiro vai ser acrescido quando comparado com anos anteriores, em que só eram assistidas as vítimas dos desastres naturais.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content