INGD e Banco Mundial reforçam parceria

A presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), Luísa Meque, garantiu na última quinta-feira (01 de Abril) que continuará a trabalhar no sentido de assegurar o bom funcionamento da instituição e transparência na gestão dos fundos que são recebidos para assistência às vítimas de calamidades. Luísa Meque falava em um encontro que manteve com Director do Banco Mundial em Moçambique, no quadro da parceria entre as duas instituições.
No encontro com Idah Z. Pswarayi-Riddihough, Luísa Meque reiterou que “é necessário auscultar do Banco Mundial como estamos e o que esperam do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, de forma a agilizar-se a execução das actividades, assim como garantir a sua flexibilização nos procedimentos de contratação, seguindo detalhadamente o que vem prescrito no manual de procedimento na utilização de recursos financeiros disponibilizados pelo Banco Mundial”.
A responsável sublinhou a necessidade de haver interação constante entre o Banco Mundial e o Instituto Naconal de Gestão e Redução do Risco de Desastres, apelando ao Banco Mundial para que se manifeste sempre que haja algum aspecto a ser corrigido.
No encontro, o INGD partilhou com o Banco Mundial os resultados e as cartas de recomendação da auditoria efectuado no primeiro semestre de 2019 e prometeu enviar em breve o plano bem como os relatórios de balanço

Mais  Destaques

error: Conteudo protegido!!
Scroll to top
Skip to content