Instituição de ensino moçambicana premiada na Europa

 

A instituição moçambicana de ensino da língua inglesa, James English School, foi reconhecida e premiada ao nível Internacional Pela qualidade e excelência na sua actividade com o prémio ‘‘Arch of Eurpeˮ, atribuída pela BID Group One sedeada na Espanha.

Texto: Hélio de Carlos

Trata-se dum prémio que a BIP Goup One atribui anualmente á entidades e instituições que se evidenciam na prossecução da qualidade e excelência na sua actividade. Desta vez, o prémio veio para Moçambique através da James Englis School, uma instituição privada de ensino da língua inglesa que opera em algumas províncias do país. É um prémio que será entregue no dia 1 de Maio e só chegará em Maputo no dia 7 do mesmo mês.

Marcelino Chaúque, Director de Marketing que falava em representação do Director Geral, avançou que o prémio é a materialização do discurso do chefe de Estado de tornar a educação profissional como prioridade e mais qualitativo como chave para dar resposta á entrada dos megas projectos no país.

Ainda segundo o Marcelino, a instituição seguiu esta linha e como resultado do trabalho que tem sido desenvolvido por aquela instituição, receberam um comunicado do prémio, o que para o Director de Marketing, constitui orgulho não só para o James como tal, mas para Moçambique em geral assim como para o continente africano, uma vez que a avaliação culminou com o seu reconhecimento ao nível continental.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content