“Já definimos o perfil, falta apenas a indicação dos candidatos a governadores”

 

O partido Frelimo  já definiu o perfil dos membros que irão liderar as listas para a eleição de governadores provinciais. A informação foi revelada ao Dossiers & Factos pelo porta-voz daquela formação política, Caifadine Manasse, para quem os cabeças de lista, segundo as directivas do seu partido, devem ser cidadãos éticos e íntegros na gestão da coisa pública.

Manasse explicou que, neste momento, as brigadas centrais estão nas províncias a divulgar aquilo que foram as decisões do Comité Central.

“Uma das decisões do Comité Central foi a aprovação da directiva das eleições internas, que vai eleger os deputados da Assembleia da Republica, das assembleias provinciais, onde faz parte o cabeça de lista”, disse.

Quanto à indicação do cabeça de lista, segundo Manasse é prorrogativa do presidente do partido. “Segundo a directiva, o presidente do partido é que indica dois nomes em cada província e esses nomes serão incorporados na lista de cada província, e serão submetidos aos órgãos eleitorais, e o primeiro nome de acordo com a indicação do presidente, será o cabeça de lista”, explicou.

Entretanto, na edição que sai às bancas esta segunda-feira 10 de Junho, o Dossiers & Factos revela alguns nomes que Filipe Nyusi tem sobre a sua mesa como prováveis cabeças de lista de cada província.

Recorde-se, o partido Frelimo elege nos dias 29 e 30 do corrente mes, em todo o país, os candidatos a deputados da Assembleia da República para o próximo quinquénio. Nos mesmos dias serão também conhecidos os candidatos às assembleias provinciais.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content