Jovens em Magude convidados a fazer o recenseamento militar

 

Jovens do distrito de Magude, província de Maputo foram convidados a abraçar o recenseamento militar. O convite foi formulado ontem, dia 6 de Janeiro, no Distrito de Magude pelo director do gabinete da Secretária de Estado na Província de Maputo, Rui Nanlipa. O dirigente lançou a petição quando dirigia a cerimônia Provincial do lançamento da campanha do recenseamento militar, na localidade de Maguiguane, Posto Administrativo de Magude-Sede.

Na ocasião, disse que para o sucesso da presente campanha de recenseamento militar é necessário o envolvimento de todos, designadamente, pais, encarregados de educação, familiares, amigos, professores e a sociedade em geral.

Este processo, constitui em si um processo de ensino e aprendizagem, onde o jovem aprende a saber ser, estar, fazer e a conviver com pessoas de diferentes origens, assimilando daí valores nobres da importância do recenseamento.

Destacou que para o ano 2021, tem uma meta de recensear 21.434 mancebos, destes 12.461 do sexo masculino e 8.973 feminino. A terminar, simbolizou o acto solene tendo recenseado dois jovens.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content