Júlio Parruque empossa directores de três pelouros

 

Três directores provinciais foram empossados nesta quinta-feira, 29/10, pelo Governador de Maputo, Júlio Parruque, ficando assim composto o corpo do Conselho Executivo Provincial (CEP), à luz do processo de governação descentralizada, nesta parcela do país.

Trata-se de Isália Malia, que tomou posse nas funções de Directora Provincial de Obras Públicas, Raquelina Nhabinde, para o cargo de Directora Provincial do Gênero, Criança e Acção Social, e Joaquim Mundlovo, para Director Provincial da Juventude, Emprego e Desporto.

Entre outras recomendações, Júlio Parruque desafiou aos empossados para que garantam a edificação da imagem do Governo da Província e do Conselho Executivo Provincial e dos demais órgãos, assim como assegurem a melhoria da prestação de serviços ao público, com isenção, transparência, equidade e livres de corrupção

Recomendou para que se certifiquem de que a população a quem irão servir credita, efectivamente, na capacidade do Conselho Executivo Provincial de resolver os seus problemas.

“Garantam que um cidadão que vive na Moamba, por exemplo, veja nas Direcções Provinciais ou no Gabinete do Governador o último recurso para expôr e encontrar resposta à sua aflição”, afirmou o governante.

Segundo Parruque, a governação descentralizada exige dos membros do órgão muita imaginação, criatividade e responsabilidade.No exercício das suas funções, os empossados deverão apoiar-se nos colegas que já estão no Conselho Executivo Provincial há mais tempo, bem como nos quadros dos respectivos sectores, para o sucesso do seu trabalho.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content