Júlio Parruque sensibiliza cidadãos a aderirem à vacinação contra Covid-19

O governador da província de Maputo decidiu, esta quarta-feira, 04 de Agosto, abandonar a viatura protocolar e recorrer a um autocarro público para circular pelas artérias de Boane e Matola. O objectivo era avaliar o nível de cumprimento das medidas de prevenção nestes meios de transporte e sensibilizar motoristas, cobradores e passageiros a aderirem à campanha de vacinação contra a Covid-19, que foi hoje lançada.

Parruque percorreu o trajecto Boane-Matola, e lembrou aos seus companheiros de viagem, bem como aos transportadores, que a Covid-19 está em toda a parte e é uma doença que se contrai no contacto directo entre as pessoas, daí a necessidade de manter o distanciamento, usar a máscara e lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou cinza.

Preocupado com o recrudescimento de casos na província que dirige, o governante exortou os cidadãos a não relaxarem na observância das medidas de prevenção. Como “bom companheiro de viagem”, Parruque ainda pagou bilhete para alguns dos cidadãos com quem compartilhou o autocarro.

Mais  Destaques

error: Conteudo protegido!!
Scroll to top
Skip to content