Kika, a ministra, exibe o talento no Espaço do Artista

 

Tal como revelou recentemente o Dossiers & Factos, o Presidente da República, Filipe Nyusi, deu luz verde para alguns membros do governo e dirigentes do seu executivo continuarem com a sua vida artística. Com efeito, a ministra da Cultura e Turismo do nosso país esteve, na tarde deste Sábado,  a exibir o seu talento e saber no Espaço do Artista Kutenga, um local que pertence a Elvira Viegas.

Kika, como é carinhosamente chamada, cantou com seus pares do agrupamento coral Xikitsi. Para além de ser vocalista, Kika, é também instrumentista e usa o Obué.

Convidada para fazer parte da cerimonia de homenagem a personalidades que se distinguiram em diversas áreas, a ministra da Cultura, aproveitou a ocasião para confessar que não lhe esta ser fácil desfazer -se da arte /cultura, dai, que, jura que não será desviada pela politica ou pelo cargo governativo que ocupa.

De fontes ligadas a Presidência da República, o Dossiers & Factos soube e revelou através deste portal que o Chefe do Estado, Filipe Nyusi autorizou três dirigentes do seu governo, nomeadamente Kika Materula, Gilberto Mendes e Seth Swazi, a continuarem a desenvolver as suas actividades artísticas, o que inclui a possibilidade de actuarem, se for necessário, para alegrar os seus fãs e admiradores.

Com efeito, não há impedimento para Gilberto Mendes, secretário de Estado para os Desportos, continuar a encenar e actuar na sua companhia de teatro Gungu, assim como em producções cinematográficas. Kika Materula, Ministra da Cultura e Turismo, por sua vez, poderá a tocar e cantar tanto na companhia Xiquitse, assim como na sua orquestra em Portugal.

Outro que poderá ainda continuar a alegrar os admiradores do afro-jazz e da marrabenta é Felimone Suazi, vice-ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, que tem se mostrado, nos últimos anos, um bom executor daqueles estilos musicais. Aliás, é uma das figuras de cartaz do Maputo Internacional Music Festival que terá ligar no próximo dia 29 de Fevereiro.

Esta não é a primeira vez que Filipe Nyusi autoriza um artista do seu governo a continuar a trabalhar livremente. Silva Dunduro, enquanto Ministro da Cultura e Turismo terá feito algumas concorridas exposições de artes plásticas, sua área de actuação.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content