Líderes mundiais participam da cimeira do Clima em Madrid

 

Madrid é desde hoje, segunda-feira, palco da cimeira das Nações Unidas sobre o clima (COP25), onde tomaram parte cerca de 50 líderes mundiais e delegações de 196 países. O chefe do governo espanhol, Pedro Sánchez, acompanhado pelo secretário-geral das Nações Unidas, o português António Guterres, vai presidir à sessão de abertura da cimeira, que tem como lema “É tempo de actuar“.

Texto Redacção

Guterres, citado pelo Minuto ao Minuto apelou em Madrid ao aumento da “vontade política” dos líderes mundiais para fazerem o que a comunidade científica lhes pede na luta contra as alterações climáticas.

“O que ainda falta é vontade política”, sendo “fundamental pôr o mundo em linha com o que a comunidade científica definiu” como objectivos para lutar contras as alterações climáticas, disse António Guterres em conferência de imprensa.

A cimeira sobre o clima estava inicialmente prevista para se realizar no Chile, mas no final de Outubro o Governo chileno decidiu cancelar o evento alegando não haver condições devido a um movimento de contestação interna e de agitação civil.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content