Mais de 60 porcento dos membros do novo Governo serão estreantes

O Presidente da República, Filipe Nyusi acaba de anunciar que o novo governo será composto por 60 porcento de novos governantes e apenas irá manter 40 porcento dos actuais membros do executivo.

Essa informação, foi partilhada, há instantes, durante o banquete oficial no Palácio da Ponta Vermelha, em Maputo. Espera-se que até o fim do dia de hoje sejam conhecidos os nomes dos Ministros, Vice Ministros e Secretários de Estado.

Outra inovação anunciada por Filipe Nyusi é que neste mandato poderá apostar fortemente na juventude e no género. Na ocasião, apelou aos antigos Ministros, Governadores, Assessores e Conselheiros que ontem cessaram funções para não fazerem sombra aos seus sucessores.

Referiu que no seu governo o Estado não vai apenas terminar no executivo, pois há outras áreas onde os outros vão dar sua contribuição, emprestando um pouco daquilo que foi a sua experiência durante muito tempo como servidores públicos.

Tal como havia afirmado em 2015, voltou a enfatizar que o seu Governo não tem cores e irá ouvir todas forças vivas da sociedade, incluindo os membros da oposição.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content