Mais seis casos positivos da Covid-19 no país

 

Subiu para 162 o número cumulativo de pessoas infectadas com o novo coronavírus no nosso país, com o registo de seis novos casos nas últimas 24 horas. Todos os novos infectados são cidadãos moçambicanos, quatro apresentam-se sem sintomatologia e dois com sintomas leves.

Dois casos foram diagnosticados na Cidade de Maputo, sendo um do sexo feminino, na faixa etária dos 35 a 44 anos de idade, recém-regressada de Afungi, Cabo Delgado, e encontrava-se em quarentena. Outro é um indivíduo do sexo masculino, na faixa etária dos 25 aos 34 anos de idade.

Um caso foi diagnosticado na Província de Tete, distrito de Changara, um indivíduo do sexo feminino, na faixa etária dos 15 aos 24 anos. Trata-se de um contacto do primeiro caso positivo daquela Província.

Três casos foram diagnosticados na Província de Cabo Delgado, distrito de Palma, todos do sexo masculino, na faixa etária dos 25 aos 44 anos de idade.

Todos estes casos estão em isolamento domiciliar.

Com este registo, Moçambique conta, actualmente, com 162 casos positivos de Covid-19, dos quais 138 de transmissão local e 24 importados.

Dos 162, 48 pacientes estão complementarmente recuperados da doença, o que significa que há, no país, 114 casos activos de Covid-19 e nenhum óbito.

Refira-se que, actualmente, o país testou 7063 pessoas suspeitas de infecção com o novo coronavírus, das quais 286 nas últimas 24 horas, no Laboratório do Instituto Nacional de Saúde e oito no sector privado.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content