Mais um agente da polícia assassinado por homens armados em Sofala

 

Um grupo de seis homens armados, que não se sabe se pertencem a autoproclamada Junta Militar da Renamo ou a ala ainda leal à Ossufo Momade, atacou um posto policial e matou um agente da PRM, na manhã de hoje (29), no posto administrativo de Metuchira em Nhamatanda.

Texto: Aristides Mbofana, em Sofala

Segundo testemunhas ouvidas pelo Dossiers & Factos, o ataque ocorreu por volta das 5h:30 min, quando os homens armados invadiram o posto policial local, tenho disparado vários tiros, acabando por atingir mortalmente o agente de permanência.

Os mesmo homens armados levaram consigo fardamento policial do agente, botas e uma arma do tipo AKM.

“Ouvimos vários disparos logo pela manhã e depois ficamos a saber que  os homens armados assassinaram um agente da polícia e levaram consigo arma de fogo, fardamento e botas” disse uma testemunha.

Vários agentes das FDS foram movimentados ao local com vista a fazer patrulha nas matas do posto administrativo.

Recorde-se que na semana passada um outro agente da Polícia foi assassinado por homens armados ao longo da EN1, na região de Txixiro, numa emboscada em que a viatura em que seguia acabou carbonizada.

Desde a assinatura do acordo de cessação “definitiva” de hostilidades, em Agosto último já foram reportados quase 10 ataques que resultaram na morte de mais de sete pessoas. 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content