Mambas cruzam com “fantasmas” da Namíbia na COSAFA

A selecção nacional (os Mambas) parte esta quinta-feira para África do Sul onde, de 26 de Maio a 09 de Junho próximo, irá disputar a Taça do Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA). Logo na primeira jornada a equipa de todos nós terá a oportunidade de redimir-se diante da Namíbia, selecção que já nos trouxe diversos dissabores, não só naquela prova, como na recente campanha rumo ao CAN de Egipto.

Texto: Reginaldo Tchambule

Inseridos no grupo B, os Mambas, que para além da Namíbia irão defrontar as suas congéneres do Malawi e Seychelles, tem obrigação de terminar esta fase em primeiro lugar para passar à outra fase onde terão pela frente a Zâmbia.

A selecção da Namíbia é tida como principal adversário dos Mambas que, certamente, quererão redimir-se das amargas derrotas que sofreram nos últimos jogos diante dos Brave Warriors (Guerreiros Bravos).

Recorde-se que para além das duas derrotas, no ano passado, nas duas mãos das eliminatórias para o CAN 2019, que acabou sentenciando o afastamento dos Mambas da prova, a Namíbia foi nosso carrasco na primeira grande oportunidade que a selecção nacional teve de ganhar um troféu internacional.

Em 2015 depois de uma campanha quase imaculada os Mambas viriam a cair diante da Namíbia na final da COSAFA, perdendo por duas bolas sem resposta em pleno Moruleng Stadium, na África do Sul. Para Esta operação, Abel Xavier parte com algumas dúvidas devido a indisponibilidade de alguns jogadores.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content