Mambas no grupo de “morte” na qualificação ao Mundial 2020

 

Pode-se considerar um teste dificílimo, mas não impossível para o seleccionador nacional dos Mambas, Luís Gonçalves. É que não é para menos, Moçambique está inserido no grupo “D” da fase de qualificação ao Mundial-2022 no Qatar, juntamente com os “colossos” dos Camarões, Costa do Marfim e Malawi.

Texto: Dossiers & Factos

O sorteio da fase de grupos de qualificação ao mundial do Qatar 2022 foi realizado esta terça-feira e ditou que os Mambas voltariam a cruzar o caminho dos Camarões, com quem estão no grupo de qualificação ao CAN-2021.


A fase de qualificação ao Mundial de Futebol Qatar 2022 deveria iniciar em Março de 2020, mas foi remarcada para Outubro, onde será realizada a primeira jornada. O mês de Novembro está reservado para a segunda jornada.

De referir que somente o primeiro classificado de cada um dos dez grupos da primeira etapa de apuramento se qualifica para a fase seguinte.

Sendo que, depois do apuramento dos 10 primeiros classificados dos grupos realizar-se-á um sorteio, onde irá se disputar um play-off, em duas mãos, para apurar apenas as cinco selecções africanas.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content