Mambas partem hoje, mas só chegam Domingo à Cabo Verde

A seleção  nacional, os Mambas, parte, hoje, de Maputo com destino a Cabo Verde, onde na próxima Segunda-feira irá disputar a segunda jornada do grupo F de qualificação para o CAN 2021. No entanto, os jogadores e equipa técnica só chegarão a aquele país lusófono no próximo Domingo, depois de uma escala em Angola e uma estadia de um dia com direito a treino e repouso em Portugal.

Texto: Reginaldo Tchambule

Alberto Simango Júnior, presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) conta que no início estava previsto um voo charter, contudo devido a indisponibilidade de fundos não foi possível alugar um avião.

“Nós tinhamos feito um trabalho inicial com os nossos parceiros, que era para encontrarmos uma via mais eficaz e que pudesse dar mais descanso aos atletas, que era um charter,mas redundou no fracasso porque não houve condições, por isso optamos pelo plano B”, esclareceu Simango.

Por essa razão, “a equipa vai ter que sair amanhão, no final da tarde, via Luanda com paragem de um dia em Lisboa. Estamos a trabalhar com os nossos colegas da Federação Portuguesa de Futebol para ver se podem acolher uma noite a equipa. A equipa vai pernoitar em Portugal no Sábado, onde irá fazer um treino e descansar, antes de partir no Domingo com destino a Praia. Chega a Praia no Domingo as 11 horas e vai quatro horas depois ao treino de adaptação do relvado”.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content