Mambas procuram, hoje, segunda vitória diante do Cabo-Verde

O Mambas encontram-se em Cabo-Verde, onde vão defrontar, na tarde hoje, segunda-feira, os Turbações Azuis, em partida da segunda jornada, de qualificação ao CAN Camarões-2021, depois de na semana passada terem vencido a selecção ruandesa, por duas bolas sem resposta, em confronto da primeira jornada do grupo “F”.

Texto: Reginaldo Tchambule e Arão Nualane

A selecção moçambicana soma três pontos, fruto da vitória por duas bolas sem resposta, diante do Ruanda, no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo.

A selecção de Cabo Verde tem um ponto, arrancado dum empate sem golos na semana passada, frente aos Camarões.

Ontem, domingo no confronto da segunda jornada a selecção camaronesa derrotou a sua congénere do Ruanda e assumiu a condição a liderança com quatro pontos, mais um que Moçambique, que é obrigado a vencer hoje para voltar a assumir o comando do grupo.

Equipa confiante na vitória diante do Cabo Verde

Na antevisão do jogo de hoje, o capitão dos Mambas, Dominguez destacou que o facto de se disputar uma dupla jornada em curto espaço de tempo e com as conhecidas limitações de ligações aéreas em África, não vai influenciar na condição física dos atletas. Na ocasião revelou o segredo de Luís Gonçalves.

“Não influencia porque é normal isso faz parte da rotina. Somos todos jogadores profissionais e tem vezes que temos tido nove jogos dentro de um mês, em algum momento há um pouco de cansaço, mas não influencia. Estamos habituados a esta rotina e espero que a equipa se recupere bem a pensar em ganhar no próximo jogo”, destacou Dominguez.

Na campanha passada, os Mambas também entraram na primeira jornada, mas depois perderam jogos pelo meio que comprometeram a sua qualificação. Sobre este aspecto, Dominguez diz que cada eliminatória tem sua história.

“Esta é uma eliminatória com equipas diferentes, mas o objectivo é o mesmo, ou seja, passar a eliminatória. É sempre bom começar a ganhar, a equipa já vem de quatro vitórias consecutivas. É importante nos mantermos com essa mentalidade vencedora, isso vai nos ser útil no futuro”, sublinhou.

Ainda sobre este aspecto, o jogador, que teve uma noite “sim” diante do Ruanda, destacou que o novo timoneiro dos Mambas tem incutido uma mentalidade ganhadora aos jogadores.

“Ele tem dito ao grupo que não importa onde nós estivermos a jogar se nós fizermos nosso trabalho e trabalhamos como equipa podemos bater com qualquer selecção e aos bocados acho que a equipa vai implementando aquilo que o treinador quer. Isso é mais importante”, destacou.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content