MISAU desmente informações sobre existência de casos de Coronavírus no país

Agentes de saúde fazendo triagens no posto fronteiriço junto do Aeroporto Internacional de Maputo

 

Indivíduos mal intensionados, estão a fazer circular, desde a manhã desta Quinta-feira, informações, através das redes sociais Facebook e Whatsap, dando conta da existência de cinco primeiros casos de Cororonavírus no país que estariam a ser, supostamente, ocultados pelas autoridades. Reagindo, o Ministério da Saúde (MISAU) desmentiu alegando tratar-se de uma informação falsa.

Texto: Dossiers & Factos

O Ministério da Saúde considera que a mensagem foi difundida de forma irresponsável por pessoas de má fé  com intenções de provocar pânico no seio da sociedade e alerta para os moçambicanos serem vigilantes e atentos à informações não oficiais.

O MISAU acrescenta que continua atento à evolução da situação a nível internacional, e a tomar todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, para prevenir a propagação da doença para o país.

“Qualquer informação sobre a evolução do Coronavírus será reportada pontualmente através dos habituais canais de comunicação”, refere uma nota do Ministério da Saúde também difundida através das redes sociais.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content