Moçambicano morre de Covid-19 na Alemanha

 

Em Moçambique ainda não há mortes causadas pelo Coronavírus, mas há registo da primeira morte de um cidadão moçambicano, residente na Alemanha.

“O Ministério dos Negócios Estrangeiros forneceu-nos uma informação sobre um cidadão moçambicano de sexo masculino que residia na Alemanha desde a década 80, que morreu vítima de Coronavírus”, disse Rosa Marlene, directora nacional de saúde pública.

Sobre a diáspora, as autoridades têm, igualmente, informações sobre um indivíduo que terá residido em Moçambique e que perdeu a vida vítima da COVID-19 na Inglaterra. Entretanto, ainda não se conhece sua nacionalidade.

“O Ministério dos Negócios Estrangeiros também forneceu-nos uma informação sobre um cidadão que viveu há anos em Moçambique, mas não se sabe acerca de sua proveniência, o consulado está a averiguar”, revelou.

O país não registou aumento no número de casos do novo Coronavírus, por dois dias consecutivos. “O nosso país tem, actualmente, 39 casos positivos, sendo, 31 de transmissão local e 8 importados”, disse Marlene. Até ao momento já foram testados 1.163 casos suspeitos, dos quais 53 nas últimas 24 horas.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content