Moçambique participa no festival do livro em Peru

Moçambique participa desde quinta-feira do festival do livro de papelão, no Peru, apelidado de Festival de Livro Cartonero. O país será representado pela Kuvaninga cartão d’arte, editora moçambicana que se dedica a produção e edição de livros de cartão reaproveitado.

A Kuvaninga entra em cena no último dia, 28 de Fevereiro, numa mesa redonda subordinada ao tema “Populações vulneráveis e projecção social do livro de papelão”, com as presenças de Christian Avilés, da 4Nombres Cartonera, Bolívia; Matteo Menapace, da Chakana Cartonera, Perú – Italia; Poli Roa, da Editorial Cartonera Helecho De, Chile.

De acordo com o comunicado enviado à nossa redacção, a conversa, a ser moderada por Gaudêncio Gaudério, da Vento Norte Cartonero, do Brasil, permitirá a Kuvaninga expor o seu trabalho para o mundo, tendo em a sua transmissão virtual, ao mesmo tempo que servirá para partilhar a sua experiência de nove anos a produzir e editar livros de cartão, com principal incidência para os novos autores e abordar um dos seus principais objetivos, a disponibilização do livro a um público vulnerável e sem condições de aceder a publicações industriais.

De salientar que a Kuvaninga é a única editora africana no evento.

Mais  Destaques

error: Conteudo protegido!!
Scroll to top
Skip to content