Moçambique regista mais 10 casos positivos da Covid-19

 

O país registou mais dez casos positivos do Coronavírus nas últimas 24 horas. Assim, actualmente o país tem 129 casos positivos, dos quais 109 transmissão local e 20 importados.

Foram testadas 5735 casos suspeitos, dos quais 374 nas últimas 24 horas. Desses casos, 364 revelaram-se negativos e 10 positivos para o Coronavírus.

Das amostras testadas, 100 são de Cabo delgado, 2 de Manica, 11 de Sofala, 1 de Gaza, 151 da Província de Maputo e 109 da Cidade de Maputo. Esses casos resultam da vigilância activa e de rastreio de rotina nas unidades sanitárias em todo o país.

Dos casos novos 9 são moçambicanos e um português. Três apresentam sintomatologia leve a moderada e 7 sem sintomatologia.

Na Cidade de Maputo são dois indivíduos do sexo masculino, com 32 e 56 anos de idade e resulta de uma investigação realizada no porto de Maputo. Mais dois do sexo masculino de 29 e 32 anos de idade e fazem parte do grupo dos regressados da Africa do Sul.

Na Província de Maputo, concretamente no distrito de Boane é um individuo do sexo feminino de 35 anos, e provem da investigação realizada no voo Ethiopian Airlines do dia 8 de Maio.

Na Cidade da Matola é um individuo do sexo feminino de 35 anos. Em Gaza é um individuo do sexo masculino de 35 anos e provem da investigação do voo da Ethiopian Airlines do dia 8 de Maio.

Sofala, no distrito de chibabava, é um individuo de 26 anos de idade recém regressado da Africa do Sul. O outro caso de Sofala, é do distrito de Buzi de um individuo do sexo masculino de 27 anos de idade também recém regressado da Africa do sul.

Cabo Delgado, um individuo do distrito de Palma do sexo masculino de 28 anos de idade.

Os casos encontram-se em isolamento domiciliar. Registou-se mais um caso totalmente recuperado, totalizando 43 casos.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content