Moçambique regista primeiro óbito por Covid-19

Sem nunca antes ter se pronunciado sobre o agravamento do estado de saúde de nenhum dos pacientes infectados com a Covid-14, o Ministério da Saúde (MISAU) anunciou, há instantes, o registo do primeiro óbito da doença. Trata-se de uma criança de 13 anos de idade, da cidade de Nampula.

As autoridades sanitárias nunca anunciaram o agravamento de nenhum dos indivíduos confirmados com a Covid-19, limitando-se apenas em dizer que estão todos em isolamento domiciliar e sem sintomas ou com sintomatologia leve.

Todavia, hoje, 25 de Maio, foi anunciada a primeira morte de uma criança, cuja amostra foi colhida no passado dia 20 de Maio na Cidade de Nampula, e nos últimos quatro dias, o MISAU em nenhum momento falou do agravamento do estado de saúde do referido paciente.

Entretanto, tal como explicou Rosa Marlene, directora Nacional de Saúde Publica, a criança era seguida nos serviços de saúde de Nampula, por doenças concomitantes e o seu último internamento foi há cerca de três meses.

A mesma, apresentou-se no dia 20 de Maio para um controle na Unidade Sanitária e os profissionais detetaram a presença de febres e tosse e por isso foi colhida a amostra para testagem de possível infecção da Covid-19.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content