Moçambola 2020 arranca a 4 de Abril e local de ponta pé de saída ainda por decidir

 

O campeonato nacional de futebol, o Moçambola 2020, terá o seu arranque a 4 de Abril e o seu fim está agendado para 22 de Novembro. A indicação das datas foi decidida, esta semana, durante o encontro entre a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), comandada por Feizal Sidat e a Liga Moçambicana de Futebol (LMF), que tem como presidente Ananias Couana.

Texto: Dossiers & Factos  

No encontro havido entre as duas instituições do futebol nacional, a calendarização do Moçambola foi o principal ponto de agenda

A decisão e a indicação do local onde será dado o ponta pé de saída do Moçambola 2020 está “refém” da análise interna da Liga Moçambicana de Futebol, que tem que ver com a logística, bem com as condições do campo que irá acolher a abertura e o primeiro jogo da prova.

O Moçambola será disputado por 14 equipas, no sistema de duas voltas, perfazendo ao todo 26 jornadas.

Lembrar que a época futebolística 2020 terá o seu começo no dia 3 de Fevereiro, com a realização do desafio entre o Costa do Sol (campeão nacional em título) e a União Desportiva de Songo (Vencedor da Taça de Moçambique), no mítico e velhinho Estádio da Machava. A partida é referente a Super Taça Mário Coluna.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content