Movitel abre oportunidade para StartUp nacionais competirem nos EUA

No Viettel Advanced Solution Track 2019

A “Movitel SA”, anunciou, na passada Terça-feira, 4 de Junho, o lançamento da competição Viettel Advanced Solution Track 2019 – (VAS Track 2019), organizada pela Viettel e pela Vietchallenge, um concurso que abrirá um campo para StartUp nacionais e internacionais se expressarem, a fim de encontrar soluções inovadoras que combinem as forças de telecomunicações para criar produtos e serviços de escala internacional que serão aplicadas a vida actual e futura.

Os candidatos têm a oportunidade de participar das finais do VietChallenge nos EUA com um valor total de prémios de mais de 50.000 USD e milhares de oportunidades de investimento. Igualmente poderão ter oportunidade de assinatura de um contrato de cooperação empresarial com a Viettel e participação nos lucros de até 75%.

Com o lema “Criando uma nova realidade”, o concurso está aberto para todos os indivíduos / grupos / organizações ou empresas, independentemente do país ou região, basta, para tal, ter uma ideia criativa ou um produto / solução acabados para participar da competição e ter oportunidade de receber prêmios muito valiosos.

Na última ronda da competição nos Estados Unidos, os membros do júri reuniram profissionais famosos em indústrias criativas, como CEO da Mark Cuban Companies, diretor da Koch Disruptive Technologies – o fundo de investimento das start-ups.

A Norte-Americana Koch Industries, a segunda maior corporação privada (com mais de $100 bilhões USD em receita) promete uma competição cuidadosamente investida, de prestígio e de qualidade.

Depois de passar pela fase preliminar, as equipes estarão autorizadas a participar da ronda final da competição em Laos, com todos custos cobertos pela Viettel.

Além do prémio final em dinheiro, as três melhores equipas também ganharam ingressos para as finais do VietChallenge, a competição Vietnamita de Startups nos EUA, com um prémio de mais de um bilhão de VND. Além disso, as equipas examinadas também desfrutarão de benefícios exclusivos: assinatura de contratos de cooperação comercial com a Viettel e participação nos lucros de até 75%.

Durante as finais nos EUA, as equipas também receberão um programa de orientação um a um de professores em Harvard, MIT, Universidade de Boston, bem como terão oportunidade de interacção com os principais especialistas do Vale do Silício, participar da semana de treinamento de habilidades de apresentação, visitar o ecossistema de empreendedorismo de Boston, aproximar-se e trabalhar com investidores de boa reputação nos EUA para pedir investimento.

Neste momento, indivíduos e organizações podem participar do concurso baixando arquivos de amostra e formulários de inscrição aqui: http://vas.viettel.vn. O período de inscrição oficial é de 15 de Junho a 15 de Julho de 2019.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content