
Foi a pensar no bem-estar dos Moçambicanos e na melhoria das suas condições de vida que o Moza Banco decidiu mais uma vez juntar-se à plataforma MUVA para fazer uma campanha contra a violência baseada no género em tempos de confinamento e em consequência do novo Coronavírus.
Denominada Género em Tempos da Covid-19 a campanha tem por objectivo apelar às famílias que, ficar em casa, deve se traduzir em mais união na família e não a violência doméstica, seja ela verbal ou física.
Além do Moza Banco, o projecto conta com o apoio de parceiros, nomeadamente o MEPT, ALIADAS e MISAU, e visa sensibilizar as pessoas para a necessidade de união, prevenção e diálogo, como forma de prevenir o aumento de casos de violência doméstica, que aumentam em períodos de crises, como a que vivemos. Nestes casos, geralmente as mulheres e crianças são as maiores vítimas, daí a necessidade de proteger estes grupos sociais.
A campanha durará dois meses, e ao longo deste período, o Moza Banco irá dissiminar nos seus canais de comunicação, mensagens de sensibilização para esta temática, tal como desenvolver outras iniciativas dedicadas ao tema do género.
Esta campanha é uma das várias iniciativas que o Moza Banco está a levar a cabo dentro da temática e luta contra a Covid-19.
Para além das campanhas de comunicação, o Moza Banco implementou um conjunto de medidas para evitar que os seus colaboradores sejam contaminados e muito menos as suas instalações se transformem em focos de transmissão do vírus.
Das várias medidas, destaca-se a divulgação de informação e medidas preventivas sobre a Covid-19 aos colaboradores, clientes, e público em geral, através dos respectivos canais de informação, bem como reforço dos procedimentos de limpeza e desinfecção das instalações, agências, ATM’s e quiosques. O Banco determinou a obrigatoriedade de medição de temperatura dos funcionários e clientes, bem como o uso de máscaras de protecção por todos os colaboradores no atendimento aos clientes.