Mtumuke participa na reunião do Comité de Defesa e Segurança da União Africana

 

O Ministro da Defesa, Atanásio Salvador M´tumuke, participa no dia 19 de Dezembro de 2019, no Cairo, República Árabe do Egipto, na qualidade de Chefe da Delegação Moçambicana, na 12a Reunião do Comité Técnico Especializado de Defesa e Segurança da União Africana, que decorre de 15 a 19 de Dezembro em curso.

A mesma é antecedida da reunião de peritos, a decorrer de 15 a 17 de Dezembro, e da 15a reunião dos Chefes do Estado-Maior General, Comandantes Gerais da Polícia e de Directores de Segurança do Continente Africano, a ter lugar a 18 de Dezembro corrente.

A reunião tem como objectivos apreciar e analisar do Relatório do Presidente da Comissão da União Africana; o Projecto do Quadro Legal da Força Africana em Estado de Alerta, o respectivo Código de Conduta e a Disciplina durante as Operações de Apoio à Paz; o Projecto de Doutrina das Operações de Apoio à Paz e a Revisão do Conceito da Força Africana em Estado de Alerta, entre outros assuntos, como parte da Arquitectura de Defesa e Segurança da União Africana.

Integram a delegação Moçambicana, quadros das Forças de Defesa e Segurança e do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content