Na visita ao distrito da Manhiça: Parruque inaugura centro de ensino à distância

 

No primeiro dia de visita ao Distrito da Manhiça, o governador da Província de Maputo, Júlio Parruque inaugurou um centro de ensino secundário à distância, 10 fontes de água e concedeu audiências sem protocolo no Posto Administrativo de Calanga.

O centro de ensino secundário à distância está localizado em Chichongue. Este estabelecimento de ensino é anexo à Escola Secundária de Nwamatibjana, na Localidade Palmeiras.

O tipo de ensino ministrado neste centro é modular. Este ano, foi introduzido o 2° ciclo (11a classe). O centro de ensino secundário à distância em Chichongue tem matriculados acima de 300 alunos, assistidos por seis tutores, sendo que cada um ministra duas disciplinas.

Os alunos são oriundos de diferentes escolas. A construção do centro, que comporta um pavilhão aberto de basquetebol e futebol salão, foi financiada pela organização sul-coreana Good Neighbors (Bons Vizinhos) no valor de 190 mil dólares.

Enquanto isso, as 10 fontes de água foram entregues pelo governante, nas localidades de Chécua e Chichongue, e fazem parte de um lote de 17 programadas para Calanga, devendo beneficiar 5.607 pessoas, das quais 2.977 mulheres.

Os furos foram financiados pela Junta de Extremadura (AEXCID) em mais de 75 mil euros. A abertura das fontes é implementada pela organização ONGAWA.

A visita de Júlio Parruque que iniciou hoje, quinta-feira e terá duração de três dias é no âmbito da governação descentralização e tem como um dos objectivos verificar o nível de resposta anual em diferentes sectores no Distrito da Manhiça, apesar da pandemia da Covid-19.

Mesmo diante da situação pandémica assim como das inundações, aquele Distrito não registou bolsas de fome sendo que na produção agrária houve um grande destaque na produção de ovo.

Mais  Destaques

error: Conteudo protegido!!
Scroll to top
Skip to content