Namaacha prepara Worshop de busca de experiências para impulsionar o agro-processamento

 

O governo do distrito de Namaacha, em coordenação com a Associação Universitária para Cooperação Internacional (AUCI), está a organizar um Workshop denominado perspectivas de desenvolvimento do sector Agrário do Distrito de Namaacha, com enfoque no agro processamento.

Texto: Dossiers & Factos

O Workshop, que visa também divulgar as potencialidades do distrito e promover mais investimentos para o sector agrário terá lugar, na localidade de Mafuiane, nos dias 25, 26 e 27 de Fevereiro corrente e vai contar com a participação de membros do Governo provincial, distrital, direcção da agricultura, produtores, doadores e empresários.

Na verdade, o governo do distrito de Namaacha tem como objectivo buscar experiências da Itália para garantir uma cadeia de produção agropecuaria contínua, bem como o estabelecimento de unidades de processamento ao nivel daquele distrito com um grande potencial.

Tendo em conta que muitos rios e correntes de água são sazonais, Langa revela que um dos trunfos do governo da Namaacha tem sido a implementação de furos de água multifuncionais, tendo já sido implantados 17 já em uso em algumas comunidades.

“Por causa da escassez de água, tendo em conta que nossos rios são periódicos, estamos a apostar em furos de água multifuncionais. Os furos multifuncionais para além da componente de consumo humano, vem equipados com sobrites e um pequeno sistema para irrigação de uma horta e uma derivação para abeberamento do gado”, explicou. Dossiers & Factos.

Mais desenvolvimentos na edição imprensa do Dossiers & Factos que estará disponível nas bancas na próxima segunda-feira

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content