
O governador da província de Maputo, Júlio Parruque, diz que não terá contemplações com acções de corrupção na província. O governador falava, hoje, durante o empossamento de nove directores provinciais que passam a compor o seu conselho executivo.
O governador considera que, com o empossamento, está consumada a instalação da governação descentralizada, pelo que, os directores devem promover o desenvolvimento local, aprofundando e desenvolvendo a democracia.
Segundo Parruque, a nomeação não visa acomodar pessoas para o Conselho Provincial de Maputo virar um clube de amigos, daí que há necessidade de não serem directores de gabinete. É necessário estar no terreno a acompanhar o dia-a-dia da população.